17 de agosto- Que dia lindo nem acredito acordei na Alemanha depois de 16 anos, quantas vezes pensei que nunca mais poderia voltar.
Bom vamos começar o dia, acordamos ás 7 horas e fomos para o frühstück.Que saudades desse café da manhã. Comi breze, iogurte com granola, pão escuro com muita geleia,manteiga e aquele queijo maravilhoso. Muito bom o café e o local para o café muito tranquilo, tem umas mesas sobre um deck , e passa um rio nos fundos do hotel. Muito bom.
Fomos dar mais uma volta por Esslingen e realmente o lugar é lindo. Não demoramos pois fomos fechar a estadia e sair para Goppingen.
Caro foi o cartão para acesso a internet ontem e as 4 ligações rapidinhas para o Brasil saiu em UER 12,80. Passamos em Goppingen para rever onde foi a nossa cidade por 7 meses.
Goppingen estava muito diferente, a praça, o caminho da estação tudo mais novo, remodulado e muito bonito. Estávamos tentando resolver a nossa falta de telefone, então nos deram uma dica de comprar um cartão para sair mais barato, mas o barato saiu caro. Compramos um cartão, com um Indiano, que não deu certo e ele não devolveu o dinheiro e aí se foi UER 5,70.
Desistimos da ligação, e fomos passar em Eckwalden, onde era a nossa casa, era fim do verão, o verde era exuberante. Fiquei emocionada de rever aquele lugar de muitas emoções, agora com mais residências mas a nossa rua continuava a mesma coisa, só a casa de nosso anfitrião estava revestida todinha de madeira. Não procuramos por ninguém pois, já sabíamos que estariam de férias, o que foi uma pena.
Chegamos no aeroporto 10hs no horário combinado, estacionamento UER 1,00 por 1 hora. Pegamos uma sobrinha que estava em intercâmbio na Irlanda e iria fazer essa viagem conosco. Tinha muito tempo que não nos víamos, ela estava muito lindinha. Com ela na viagem , as pendências do dia a dia ficaram mais fáceis porque falava inglês, tinha um bom celular, e sabia mais de notebook e euzinha não precisaria dar conta de perguntar tudo com o pouco alemão que sei.
Já no caminho para a cidade encostamos em umas paradas para motoristas que tem nas estradas, precisávamos acertar o navegador. E lá fomos nós pedir ajuda aos caminhoneiros. Dois deles não conheciam aquele GPS e não deram conta, um outro motorista, agora de uma van nos ajudou simpaticamente. Esse povo está simpático viu!
Chegamos no hotel fizemos nossa entrada, e já comprei uma tulipa de 500 ml com a borda dourada e com a foto do hotel impressa, UER 2,00. E como não viemos para descansar, deixamos as malas e fomos direto para o centro, o que foi outra surpresa. A praça da cerveja estava tomada de barracas, coisas de decoração, comidas, queijos, embutidos,flores, etc...Tudo mudado e como nós não mudamos vamos ao que interessa BIER. Comemos a salsicha branca UER 4,60, no prato vieram duas salsichas com um molho de mel. Estacinamento EUR 2,00 duas horas.
Bom viajantes ficamos por aqui, até mais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário