21 de agosto - Bom dia viajantes!
Fizemos nosso café no quarto, e fomos abastecer o carro para passearmos pela linda Berlim, foram 43,62 l de diesel e pagamos EUR 57,97.
Nosso passeio em Berlim foi muito a pé pois um ponto é muito longe do outro.
Na praça central tem esse relógio com os horários do mundo todo.
Podíamos ver umas partes do muro em pé que separou as duas Alemanhas.
Aqui brincamos de estar de um lado e do outro.
Aqui é um lugar de silêncio e respeito, é o monumento aos judeus, praça do Holocausto.
Tem uma arquitetura muito interessante, nas beiradas da praça os túmulos são rasos e mais ao meio eles atingem uns 3 metros de altura.
De frente para a praça fizemos um lanchinhoooo.
Essa cerveja é muito boa, huummm!
Neste local tem uns aparelhos que quando levados ao ouvido se escuta os discursos de HITLER.
Por todo o caminho que o muro cercou as duas Alemanhas boa parte foi demolido e ficou esse caminho de paralelepípedos e com plaquinhas como essa da foto.
Essa é uma foto da época que retrata necessidade de ver o parente, amigo que ficou do lado oposto. É de emocionar e nos fazer refletir muito.
Este é o Parlamento, quando estive lá em 1995 vi uma foto no jornal todo embrulhado de presente para ser devolvido à Alemanha.
Neste espaço tem uma história escrita de ter havido uma fogueira enorme queimando muitos livros digamos "proibidos".
Essa estatua é linda, foi feita para comemorar as vitórias militares entre 1864 a 1871. Fica no centro de um imenso parque público.
Próximo ao Portão de Brandenburg ficam estas carruagens para passeios, são lindas mas (sehr teuer)
muito caro.
Aqui em 1995 passavam carros de um lado do portão para o outro.
Isso eu achei muito legal as pessoas ficam nesse local olhando os barcos passarem no rio e tem os bares, muito bom para um fim de tarde de domingo. E como não podia deixar de acontecer, tomamos uma cerveja aqui também.
Essa é a Catedral (Dom) lindíssima!
Terminando o dia mas já devia ser umas 20hs fomos para o hotel nos refazer. Como era domingo não tinha ninguém no hostel e a recepção estava até com a porta abaixada. Então fomos procurar um lugar por perto para comer algo. O centro fica à 30 min.
para falar com as meninas porque estávamos sem WIFI. Encontramos uma cabine de telefone que parecia estar abandonada, com muita teia de aranha e formigueiro. E aí foi outra risaiada, imagine a situação...
A pessoa, quer telefonar sem entrar na cabine e morrendo de medo das aranhas. Uma, pega um matinho e fica catando as teias enquanto a outro fica cantando "Te benzo e te curo no claro e no escuro" e a outra resolve dar um susto pegando no pé de quem estava ao telefone, e foi um susto. Foram muitos risos porém contidos pois já era 23hs e a rua toda no maior silêncio.
Depois do dia intenso é hora de dormir, boa noite viajantes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário